Alimentos com uma boa quantidade de nutrientes

Comer é um dos maiores prazeres que o ser humano desfruta – pelo menos para uma grande parcela da população. Com o desenvolvimento da vida moderna, muitas coisas mudaram, inclusive a rotina, como os hábitos de exercícios, do corpo e de alimentação. Para tentar manter o bem estar, cada vez mais pessoas aderem à dietas, atividades físicas específicas, e alguns alimentos têm saído como vilão por muito tempo mas aos poucos isso vem mudando.  

  • O macarrão: É possível comer macarrão tradicional e não acabar com a forma e de quebra viver um pouco mais. Curiosidade, a porção indicada de macarrão deve ser de meia xícara por refeição. Ou seja, vamos caprichar nos vegetais para deixar o prato mais gostoso.
  • Batatas: Sendo uma boa fonte de vitaminas C e Potássio, batatas podem ajudar com nutrientes necessários ao bem estar. Para tirar o melhor proveito é necessário prepará-las de uma maneira mais saudável, como gratinadas por exemplo. Assar com as cascas também ajuda a manter os nutrientes.
  • Café: Ouro líquido, a base da sociedade moderna, o combustível que move a educação superior e todas as segunda-feiras também contribui para o seu bem estar. Pessoas que bebem café têm menor risco de doença cardíaca, alguns tipos de câncer e doenças degenerativas cerebrais.
  • Ovos: Por ser uma fonte de muito colesterol, ovos acabaram por ser durante vários anos limitados dentro de muitas dietas. Mas também são excelentes fontes de minerais como ferro, zinco, vitaminas K, E e A. Também contém Colina, que é muito importante no desenvolvimento cognitivo do cérebro.
  • Queijo: Fonte de proteína, vitamina B12, ácidos graxos saudáveis estes que são possíveis auxiliares para redução dos riscos de diabetes, cálcio. Olha só, além de delicioso faz bem à saúde. Óbvio que o consumo elevado tem suas consequências mas, comendo moderadamente sacia muitos desejos e traz felicidade.
  • Chocolate: Que momento feliz, chocolate faz bem à sua saúde! Chocolate escuro tem se mostrado super positivo ao reduzir coágulos sanguíneos e também o colesterol ruim. Inclusive os amargos possuem mais antioxidantes.

Pronto, agora já é possível uma alimentação deliciosa e saudável. O ponto principal é equilíbrio. Consumir esses alimentos em grandes quantidades podem ser prejudiciais mas em quantidades moderadas, só alegria.

Deixe uma resposta