O uso de maconha está associado ao risco de câncer?

À medida que o uso de maconha está aumentando nos Estados Unidos, os pesquisadores estão perguntando se o uso dessa substância principalmente o fumo nas articulações está associado a um risco aumentado de qualquer forma de câncer e, se houver, qual.

A maconha é uma das drogas mais usadas nos Estados Unidos, com mais de um em cada sete adultos relacionados a maconha em 2017.

Os relatórios estatísticos projetados como vendas de maconha para barbatanas recreativas nos EUA totalizam US $ 11.670 milhões entre 2014 e 2020.

De acordo com uma pesquisa recenteTrusted Source, fumar um baseado continua sendo uma das principais maneiras pelas quais os usuários usam maconha de forma recreativa.

Embora os especialistas já saibam que fumar cigarros de tabaco é um fator de risco para muitas formas de câncer, ainda não é claro se o consumo de maconha pode aumentar o risco de câncer de maneira usual.

Para tentar descobrir se existe um vínculo entre o uso recreativo de maconha e câncer, os pesquisadores do Instituto de Pesquisa e Educação do Norte da Califórnia em San Francisco e outras instituições colaboradoras recentemente experimentam uma revisão sistemática e metanálise de estudos que avaliam essa associação potencial.

Deixe uma resposta